Postos de combustíveis começam a exibir preços com duas casas decimais

Postos de combustíveis começam a exibir preços com duas casas decimais

Por Alexandre Abreu

Em novembro de 2021, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), publicou a Resolução nº 858/2021. Por meio dessa Resolução restou determinado que postos em todo país se adequem à regra de exibir o preço dos combustíveis com duas casas decimais, e não mais com três casas, como ocorre atualmente. A mudança vale para a exibição dos preços tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas de abastecimento.

De acordo com a ANP, o objetivo da alteração é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, além de estar alinhado com a expressão numérica da moeda brasileira.

Ainda segundo a ANP, o terceiro dígito poderá ser mantido nas bombas, desde que marque zero e permaneça travado durante o abastecimento. Essa medida visa que os postos não precisem trocar os módulos das bombas, o que poderia acarretar custos aos empreendedores. Dessa forma, a novidade não resultará em aumento no valor final do preço dos combustíveis.

Para demais esclarecimentos, a equipe de DIREITO AMBIENTAL da LACERDA DINIZ SENA se coloca inteiramente à disposição para auxiliar o empreendedor a se manter regular e para formação de estratégias jurídicas a fim de evitar a produção de riscos legais e ambientais, fornecendo ao empreendedor estabilidade jurídica e ambiental. Faça uma gestão legal proativa e preventiva.

 

InstagramLinkedIn

Lacerda Diniz Sena
Todos os Direitos Reservados

Texto alternativo