QUEM SOMOS

Fundada em 1998 pelo advogado Rafael Lacerda, a Lacerda Diniz Sena é o resultado de um sonho. Um desejo de prestar um serviço diferente. Com envolvimento, com alma. Esses sentimentos estavam presentes desde o início. No entanto, só com a maturidade da maioridade, podemos tornar os valores que nos deram origem, em lemas expressos na cultura organizacional da Lacerda Diniz Sena.

Nosso cliente, ao chegar no escritório, tem uma sensação diferente. Não há a frieza clássica da advocacia. Não há o formalismo exacerbado que norteia nossa profissão. Nosso cliente encontra comprometimento e paixão pelo que fazemos. Encontra leveza e tranquilidade para transformarmos seu problema em solução.

 

Nascemos em Belo Horizonte, mas hoje temos unidades em São Paulo (SP), Sinop(MT), Pouso Alegre (MG), Divinópolis (MG) e Montes Claros (MG). Nossa família cresce ano a ano. Com mais de 23 anos de atuação e mais de 130 colaboradores, o Team Lacerda ocupa posição de destaque no cenário da advocacia nacional, aliando excelência e experiência para trazer segurança e comodidade aos nossos clientes.

 

Conheça uma advocacia diferente e inovadora, em que o cliente não é apenas um elo do negócio, mas sim o coração de todo o sistema.

 

NOSSA HISTÓRIA

Eu sou uma imagem

1998

Aos 22 anos, Rafael Lacerda, um recém-formado em Direito, com uma dose de ousadia e coragem, abre o seu próprio escritório.

Eu sou uma imagem

2010

Inaugurada a unidade de Pouso Alegre (MG) – sul do estado de Minas Gerais. Em pouco tempo, nos tornamos o escritório de Direito Empresarial mais respeitado da região.

Eu sou uma imagem

2015

Nasce a unidade do Centro-Oeste mineiro. Primeiramente aberta em Formiga (MG) e, posteriormente, transferida para Divinópolis (MG).

Eu sou uma imagem

2017

Chegamos ao norte do estado de Minas Gerais, na cidade de Montes Claros, com a intenção de abranger toda a região.

Eu sou uma imagem

2018

Visando dar um verdadeiro salto em crescimento e qualidade, os sócios Fabiana Diniz e Daniel Sena foram alçados a novo patamar e a sociedade passou a se chamar LACERDA DINIZ SENA ADVOGADOS.

Eu sou uma imagem

2019

Reestruturação de valores e transformação da marca Lacerda Diniz Sena, que agora busca firmar um novo objetivo geral, selando um compromisso social: sermos agentes de transformação.

Eu sou uma imagem

2020

Gustavo Cordeiro e Luiz Quites se juntam ao time de sócios da Lacerda Diniz Sena. Finalmente, levamos uma unidade para São Paulo (SP), capital empresarial do país. Chegamos no momento em que deveríamos lá estar: robustos e preparados para esse desafio.

Eu sou uma imagem

2021

O agronegócio ganhou ainda mais força em nossas operações e inauguramos a unidade de Sinop, no Mato Grosso.

 

VALORES

PROPÓSITO

Mais que advogados
, queremos ser agentes de transformação de um mundo melhor, impactando quem está à nossa volta

PAIXÃO

O que seria a vida sem a PAIXÃO? Ela move pessoas, transforma mentes, modifica o ambiente.
A PAIXÃO é combustível. Estar apaixonado é viver e se envolver, em plenitude e intensidade.

 

Na Lacerda Diniz Sena, somos apaixonados pelo que fazemos, por atender bem os nossos clientes, por estar sempre lado a lado de nossos colegas, pelo nosso ambiente de trabalho.

 

Acreditamos que podemos ser diferentes em nosso dia-a-dia, reconstruindo a tradicional imagem atribuída aos escritórios de advocacia e transformando a sociedade dentro daquilo que nos cabe.

 

Podemos ser mais participativos, leves e flexíveis, mais transparentes, mais parceiros e colaboradores, na essência da palavra.

 

GENTE QUE FAZ

Trabalhamos com afinco, vibrando a cada vitória e a cada resultado positivo alcançado junto aos clientes.

 

Na nossa concepção, o time Lacerda Diniz Sena visa sempre a entrega do produto final aos seus clientes, garantindo qualidade, eficiência, atendimento personalizado e humanizado, buscando sempre executar nossas tarefas com excelência profissional.

 

PARCEIROS DE NEGÓCIOS

Faz parte do nosso DNA construir, paulatinamente, uma interação diferenciada, a partir de tratamento humanizado e genuíno com cada um de nossos clientes.

 

Nós temos como premissa manter o relacionamento com nossa base de clientes de forma pessoal, adequando o atendimento às necessidades de cada um.

 

Gostamos de conversar, de nos reunir, de efetivamente entender a “dor” do cliente. A partir do momento que entendemos a “dor”, ela passa a ser também nossa. E estamos disponíveis para resolver o que for necessário.

 

SOLIDARIEDADE

Colocamos a Solidariedade em prática: se tornou um hábito entre colaboradores fazer o bem em nosso dia-a-dia – e mobilizamos nossos ciclos familiares e de amizade para fazerem o mesmo.

 

Buscamos ser solidários uns com os outros – colegas, parceiros, clientes e também com os mais necessitados. Além de exercitar a empatia cotidianamente, temos a advocacia pro bono como uma constante aqui na Lacerda Diniz Sena. Auxiliamos, de forma corrente e pontual, diversas entidades, E nos orgulhamos de ser “Official TED Circles Host”, afinal, fomentar ideias e ações capazes de transformar pensamentos em atitudes está em nosso DNA.

 

BEM-ESTAR

Valorizar o bem-estar de todos vem em primeiro lugar para a Lacerda Diniz Sena. Queremos que nossa equipe e nossos clientes sintam orgulho de caminharmos juntos. Para nosso time, bem-estar significa estar bem seja aonde for.

 

Por isso, acreditamos que em nossa “segunda casa”, podemos conviver de forma leve. Ser leve nas relações com nossos clientes. Não são a formalidade e a frieza sinônimos de capacidade técnica, seriedade e excelência.

 

Queremos rir, gargalhar, chorar, desabafar.

Podemos ser muito mais que colegas de trabalho.

Podemos ser muito mais que Advogados.

 

Essa é nossa premissa: fazer com que nossa equipe e clientes sintam-se bem em estar conosco.

 

DIVERSIDADE

Abordar a diversidade é necessário – e o tema vem ganhando espaço em todos os âmbitos sociais. A passos lentos, contudo importantes, a diversidade vem sendo vivenciada com maior naturalidade, da forma como deve ser.

 

Na Lacerda Diniz Sena, queremos ter um ambiente que incorpora de forma natural, profissionais em suas diversas nuances, desprovido de qualquer distinção, seja de classe social, raça, gênero, orientação sexual, crenças religiosas, etc. Isso demonstra o compromisso e responsabilidade ética, profissional e social do escritório, além de o tornar mais admirável, competitivo e inovador.

 

Foi criada uma Comissão que se reúne semanalmente em busca de dar voz a situações que são tabus na maioria dos grandes escritórios de advocacia empresarial do Brasil: racismo na advocacia, empoderamento feminino, presença do público LGBTQIA+ em posições de liderança nos escritórios, etc.

 

LinkedInInstagramYouTubePodcast InformativoFacebookTikTok

Lacerda Diniz Sena
Todos os Direitos Reservados

Texto alternativo